terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Olhem o que vocês publicam na Internet... Lembrem que é crime alguns atos publicados nas redes.

                   
Uso indevido de imagem alheia é crime (Lei nº 5.988/73) !!
Aprenda a fazer as coisas ...A diferença entre um profissional e um amador. Os profissionais são aqueles que antes de criarem uma página na web, estudam e aprendem leis, códigos e normas de éticas, para sempre poderem criar conteúdos de boa qualidade e sem ofender e prejudicar ninguém. Proporcionado assim uma página com credibilidade e com contudo de qualidade.
.
Já os amadores, são aqueles que falam sem pensar, afirmam sem ter provas, não respeitam ninguém e ainda por cima possui um conteúdo distorcido, sem nexo, onde não existe ética nem moral e ainda por cima tentam a todo custo, derrubar de forma covarde, outros profissionais,
.
Mas é para isso que existe leis e normas que protegem as pessoas vítimas de calunia e difamação na internet. O uso indevido de imagem alheia é crime. Essa é a lei Civil – Direito de imagem – Reprodução indevida – Lei nº 5.988/73 (art. 49, I, f) – Código Civil (art. 159). ( clique aqui para ter acesso a lei)
.
Tem muito amador, que corre risco seríssimo de irem parar na cadeia, por expor fotografias de alguém e fazer montagens ridículas . Se você teve sua foto exposta e ela foi exposta de forma adulterada e com montagens, procure o advogado mais próximo de você. Isso é um direito seu e as leis brasileiras estarão ao seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário