terça-feira, 29 de abril de 2014

Pra bem longe.

E a mesma situação se repete mais um ano em Mairi. Uma situação comovente e de muita tristeza nessa segunda-feira onde jovens têm que abandonar tudo aqui em busca de um trabalho para poder sustentar suas famílias ou conseguir alguma coisa para suprir suas necessidades nesse sistema que vivemos tão duro, cruel e enganador.

Cerca de 80 jovens mairienses deixam suas casas, sua cidade, seus familiares para trabalhar em uma usina de fabricação de açúcar e álcool, a Furlan,  no estado de São Paulo. Será um temporada de 8 meses, e de acordo relatos, muitos só vão pela necessidade e por não achar o que fazer aqui em nossa cidade. Saem pela necessidade, mas relatam que morar longe de casa não é fácil não. Querem estar presente no crescimento de seus filhos. E mais uma vez, temos que ver essa triste situação, ano após ano e nada sendo feito para não estarmos exportando tantos jovens para uma vida tão sofrida.

“É um grande esforço para o pobre obter o que falta, e também um grande trabalho para o rico conservar o que lhe sobra.” (Antonio Guevara)






Um comentário:

  1. Reconheço que o alto índice de desemprego é algo que assola nosso município há décadas, porém tenho observado que em 2013 e nesse inicio de 2014, acredito que em função do desaparecimento do dinheiro + falência do comércio local esses índices cresceram assustadoramente.
    Estima-se que o ano passado o nosso município tenha arrecadado aproximadamente R$ 50.000.000,00 milhões de reais, isso mesmo, CINQUENTA MILHÕES DE REAIS, porém, um montante desse total foi para outras CIDADES em função da TERCEIRIZAÇÃO DOS SERVIÇOS E DAS COMPRAS QUE NÃO SÃO REALIZADAS MAIS AQUI EM MAIRI.
    Estamos no 1° Semestre de 2014, talvez seja hora do PODER PÚBLICO MUNICIPAL rever a situação e voltar PELO MENOS A COMPRAR NO COMÉRCIO LOCAL. O dinheiro já não circula mais, E COM O COMÉRCIO PARADO, AS PESSOAS, PRINCIPALMENTE OS JOVENS ESTÃO TENDO QUE IR EMBORA.

    ResponderExcluir