quarta-feira, 8 de abril de 2015

Sinho pede um salário digno para os Garis, e fala ...

Que eles precisam de uma roupa adequada, de um bom plano de Saúde, e de uma salário digno. É preciso que a gestão de Mairi olhe esse profissionais que tem uma grande função na sociedade, se não fosse eles como iriamos viver no meio do lixo ?


Eles que são responsáveis pela coleta do lixo e pela limpeza de ruas e avenidas da cidade, os garis são importantes agentes de limpeza urbana e essenciais para a conservação da cidade.

Como colaborar com o trabalho do gari

A população pode colaborar com o trabalho dos garis com ações simples:
- não jogue lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas. Além de poluir a cidade, o lixo nas ruas entope bocas de lobo e pode provocar enchentes;
- no trânsito, respeite os cones de sinalização. Eles estão ali para proteger os varredores, que estão trabalhando para deixar a cidade mais bonita para todos nós.
- respeite os dias e horários de exposição do lixo para coleta, evite deixar seu lixo na rua por mais tempo que o necessário;
- embale corretamente seu lixo, em sacolas resistentes, bem fechadas e de tamanho adequado, para evitar que elas se abram e espalhem o lixo nas vias públicas. Lixo não embalado, além de exalar mau cheiro, atrai animais que podem ser portadores de doenças;

- proteja o vidro e outros materiais perfurocortantes (estiletes, pregos, lâminas) com material resistente antes de colocá-lo na sacola e pressione as tampas das latas para dentro. Esses materiais desprotegidos podem ferir o gari, mesmo ele usando as luvas protetoras.

- A velocidade do caminhão de coleta é em média 5 a 7 km/h. É preciso a cooperação dos outros motoristas no trânsito. Infelizmente, muitos reagem com impaciência, não levando em consideração a importância do trabalho realizado pelos garis.

Vamos colabora Gestão e Cidadãos para que esses profissionais sejam mais valorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário