segunda-feira, 13 de abril de 2015

Sinho pede explicações com alguns vereadores sobre a Amarok que ...

Segundos cidadãos Mairienses, e alguns vereadores discutiram na última seção sobre que um carro público, uma "AMAROK", foi usada de acordo com cidadãos em horário que não estava servindo a população Mairiense em horário impróprio sem atendimento ao público se envolveu em um acidente de acordo com populares e vereadores que discutiram na última seção da Câmara de Vereadores de Mairi-bahia na data 10/04/2015, onde segundo relato de um vereador teve um acidente no bairro do Corre nu, aqui na Cidade de Mairi por volta das 20:20min, com o o acidente algumas ruas ficaram sem energia ...

O blog MAIRI NEWS, publicou a Matéria ...





PAPEL DE UM PREFEITO ...

O prefeito é o chefe do Poder Executivo no âmbito municipal, que conta com o apoio do vice-prefeito e dos secretários municipais para administrar a cidade. Este poder é exercido pelo governador, na esfera estadual, e pelo presidente da república, no âmbito nacional. 

Para mim Sinho o prefeito tem que:

 Cuidar da cidade, tirar o lixo das ruas, ter mais respeito pelas pessoas", o prefeito deveria também ir nos bairros populares, ver o que as pessoas precisam, não só quando está se candidatando, querendo o voto da população, mas quando ganhar a eleição também, nem ficar dando mau exemplos embriagados e não tendo "ÉTICA PÚBLICA", para representar o devido cargo, um prefeito tem que se conscientizar que ele é o "REPRESENTANTE DA CIDADE", e que exemplo bons ele tem que dá a "POPULAÇÃO", ele é pago pelo "POVO"!

 Ele representa o Município em juízo ou fora dele; apresenta projetos de lei à Câmara; sanciona, promulga e faz publicar leis; decreta desapropriação e intervenção em empresas concessionárias de serviço público; fixa tarifas dos serviços públicos de sua competência; dirige, superintende e fiscaliza serviços de obras municipais; e pode vetar projetos de lei aprovados pela Câmara, por exemplo.


Funções do Prefeito

O prefeito, sendo o agente político superior dentro de uma cidade, deve agir como comunicador e defensor da cidade perante a Câmara Municipal e outros órgãos do governo, com o intuito de zelar pelos interesses da população e seu bem-estar.
O mandato do prefeito tem duração de quatros anos, tempo cedido para a administração da cidade e exercer funções politicas, executivas e administrativas, as principais funções executivas e administrativas do prefeito estão as de planejar, comandar, coordenar, controlar e manter contatos externos. Dentre as funções de um prefeito inclui:
  • negociar convênios e obter por outras formas benefícios ou auxílios para a sua cidade,
  • apresentar projetos de leis à Câmara, sancionar, promulgar, fazer publicar e vetar as leis,
  • convocar extraordinariamente a Câmara, quando necessário.
  • representar o município em todas as circunstâncias.
  • Deve se relacionar com organizações comunitárias, lideranças locais, buscando o seu apoio, quando necessário, consultando-as e ouvindo-as para conhecer suas aspirações e suas necessidades de modo a integrá-las ao processo decisório municipal e governar com a comunidade.

Funções dos Vereadores

No caso do vereador, é membro da Câmara  Municipal e seu cargo está no poder Legislativo, tendo seu mandato duração de quatros anos assim como o prefeito. As principais atribuições dos vereadores é representar a população, criando leis que beneficiem os munícipes e fiscalize os gastos públicos do poder executivo, no caso, o Prefeito, também tem como obrigação estar mais próximo entre os moderadores e o prefeito, colher necessidades da cidade e levar ao prefeito para ver se será aprovada ou não. Outras funções dos vereadores:
  • Analisar e aprovar leis ligadas à prefeitura e ao poder executivo.
  • Fiscalizar vários órgãos da prefeitura, além de requerer prestação de conta por parte do prefeito.
  • Votar projetos de lei.
  • Receber os eleitores e ouvir sugestões, críticas, reivindicações.
  • Promover a ligação entre eleitores da região que representa e o governo.
  • Elaborar e redigir projetos.
  • Criar leis com intuito de formar uma sociedade mais justa.
  • Fiscalizar a ação do prefeito, garantindo que os recursos sejam aplicados de acordo com o que estabelece a lei;
  • Apresentar e aprovar leis que melhorem a cidade e a qualidade de vida de seus moradores;
  • Atender às reivindicações de cada comunidade que os elegeu como seus representantes.

Fontes usadas para eu realizar a matéria ...
 
Discurso dos Vereadores na Câmara, última seção ...
Blog: Mairi News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário